Esporte

ALTO VALE: Congresso do 1º Campeonato de Veteranos da Liga Riosulense de Futebol é nesta terça-feira

Por  | 

Na noite desta terça-feira (5), a Liga Riosulense de Futebol (LRF) realizará o congresso técnico do 1º Campeonato de Veteranos – Taça Sicredi. A reunião será na Sede da Associação dos Servidores Públicos de Rio do Sul, bairro Progresso, a partir das 19h30.

A competição será disputada por 11 equipes. No congresso serão definidas as chaves e os primeiros jogos. O torneio será em turno único, com duas chaves na primeira fase: uma com seis e outra com cinco equipes. Os quatro melhores avançam para as quartas de final.

“O torneio, pelo calendário que divulgamos, tinha início previsto para o dia 10 de outubro. Porém, já temos a sinalização dos clubes para uma ampliação em duas semanas, com o objetivo de que possam se organizar em relação às regras exigidas pelo Governo. Mas confirmaremos no encontro”, destacou o secretário Luciano Mayer.

Poderão disputar o torneio jogadores com 40 anos ou mais. Os times podem incluir cinco atletas acima de 35 anos, mas estes não poderão jogar as séries A e B da Liga Riosulense. As inscrições dos jogadores estão previstas até o dia 7, porém pode ser ampliada caso a data de início também seja alterada.

“O campeonato era um desejo antigo da nossa diretoria. Tínhamos tudo pronto já, equipes confirmadas, mas devido a pandemia tivemos que adiar. Porém, com as novas liberações do Governo do Estado, vamos conseguir iniciar a competição. Será o início de um grande evento que realizaremos todos os anos”, afirmou o presidente da LRF, Ronei Elton Pontizelli.

Equipe confirmadas:

– Cruzeiro Esporte Clube/ C. Atlético Hermann Aichinger
– Taboão E.C. / H.M Stolf / Policarpo Turismo
– C.E.R  União – Taió
– CME Rio do Oeste/Rioestense
– Cacique
– Serra Cima Esporte Clube
– Aterrado Veterano
– Aterrado Beira Rio
– CME Agronômica/Asa Branca
– Santa Terezinha Veteranos
– CME Braço do Trombudo/Tiradentes