Policial

PLANALTO NORTE: Onix de Rio Negro sai de pista e capota em Itaiópolis

Por  | 

Na tarde deste domingo, 3, por volta das 14h30min, a central de emergência dos Bombeiros Voluntários de Itaiópolis recebeu um chamado para atender uma saída de pista, na SC 114, na região de São Lourenço, interior de Itaiópolis.

O motorista de um veículo Chevrolet Onix, placas de Rio Negro, acabou saindo de pista, vindo a capotar na lateral da via. O motorista, contudo, não estava no local quando os bombeiros chegaram. Populares informaram que a pessoa que estava conduzindo deixou o local do acidente.

O acidente ocorreu em trecho da rodovia que encontra-se em manutenção e, diante disso, os bombeiros orientam que os motoristas redobrem a atenção, especialmente em dias de chuva, à noite, ou em períodos em que o trânsito poderá ser parcial ou totalmente interditado.

DICAS

Seguem algumas dicas que ajudam a evitar acidentes em casos como este. Somente na semana passada quatro pessoas morreram em acidentes em rodovias da região por causa de paradas:

Diminua a velocidade;

Obedeça a sinalização e os operadores;

Ao parar em possível interdição, mantenha distância de segurança do veículo da frente, e acione o alerta do veículo;

Ao passar por máquinas e operários, diminua a velocidade e não se distraia;

Ao ser liberado da paralização, não realize ultrapassagens forçadas tentando ganhar tempo;

Sempre realize manutenções preventivas no seu veículo, para que mesmo em situações adversas seja possível evitar acidentes.

 

www.jmais.com.br